Trabalho e Formacao

Brasília recebe maior feira de intercâmbio da América Latina

Capital é a quinta cidade brasileira que mais envia estudantes para o exterior

postado em 17/09/2014 18:54
A Eduexpo, maior feira de intercâmbio do Brasil e da América Latina, ocorre amanhã (18), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, das 16h às 21h. O evento conta com cerca de 50 expositores, entre representantes de consulados e diretores de escolas, universidades e agências de viagens, e espera público de 5 mil visitantes. Para participar, interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site: www.eduexpos.com/brasil.

A feira apresenta cursos de idiomas, MBA, mestrado, doutorado, ensino médio (high school), graduação e pós-graduação, além de cursos em escolas técnicas e de trabalho e estágio remunerado. Entre os expositores estarão, por exemplo, a University of Portsmouth, Swiss Education Group, Northern Michigan University, Ohio University, The University of Waikato e Vancouver School Board.

A novidade desse ano é o agendamento online de reuniões com as instituições de interesse, feito no após a inscrição. Ao marcar o encontro, o visitante disponibiliza dados do próprio perfil, o que contribuirá para o expositor apresentar as melhores opções de cursos de acordo com os interesses daquele intercambista.

Ao redor do mundo
Estarão presentes países tradicionalmente procurados, como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Com o aumento do interesse em outros países, a feira apresenta opções em destinos como como Dinamarca, Suíça, Rússia, Hong Kong, Irlanda e República Tcheca.

O Canadá, país mais procurado pelos brasileiros por sete anos consecutivos, terá um pavilhão próprio, onde instituições de ensino canadense oferecem programas de idiomas, ensino fundamental e médio, college e universidades. Profissionais dos estabelecimentos de ensino e do Consulado do Canadá no Brasil explicam questões gerais, como as oportunidades de estudar no país, o processo de obtenção de visto e características de cada região canadense.

Não perca!

Eduexpo
Quinta-feira, 18 de setembro
Das 16h às 21h
Centro de Eventos e Convenções Brasil 21
SHS, Qd 06, Lote 1, Conjunto A
Entrada gratuita
Inscrições: www.eduexpos.com/brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação