Trabalho e Formacao

Edital oferece 120 vagas para licenciatura a distância em geografia na UnB

As inscrições estarão abertas entre a próxima segunda (11) e 21 de maio

postado em 06/05/2015 20:17

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou edital de processo seletivo para ingresso em curso de licenciatura a distância em geografia. O vestibular, destinado ao sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferece 120 vagas, distribuídas nos polos de Posse (GO), Diamantino (MT) e Santos (SP).

O curso é composto por encontros presenciais quinzenais ou semanais, que incluem atividades de laboratório, tutoria e avaliações. A participação do aluno nessas dinâmicas é obrigatória.

O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva nas disciplinas de língua portuguesa, literatura, artes, geografia, história, biologia, física, matemática e química, além de prova de redação em língua portuguesa. A etapa será realizada nos polos/municípios na data provável de 28 de junho.

Inscreva-se
As inscrições começam na próxima seguda-feira (11/5) e seguem até 21 de maio, pelo site. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema de vagas (universal ou de cotas para escolas públicas) e pelo polo/município de sua preferência. A taxa é R$ 100.

UAB
A oferta de cursos de graduação a distância pretende ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, além de incentivar a formação em licenciatura de professores das redes públicas de ensino.

Dúvidas?
Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico ou na Central de Atendimento ao Candidato do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30, no câmpus Darcy Ribeiro ou pelo telefone (61) 3448-0100.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação