Trabalho e Formacao

MEC dá mais um mês para estudantes renovarem contratos com o Fies

Aproximadamente 100 mil alunos não conseguiram fazer o aditamento segundo o Ministério da Educação

postado em 27/05/2015 11:58
Alunos que ainda não conseguiram renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até 30 de junho para concluir o processo. O Ministério da Educação (MEC) decidiu ampliar o prazo que antes se encerrava nesta sexta-feira (29). Cerca de 100 mil alunos não conseguiram fazer o aditamento. A portaria com a decisão será publicada na próxima quinta-feira (21). O requerimento pode ser feito pelo site.

[SAIBAMAIS] Os processos para obter ou renovar os contratos ganharam novas regras este ano. O governo estabeleceu que as instituições de ensino superior não podem ter reajuste acima de 6,4% nas mensalidades para que os estudantes consigam o aditamento. Segundo a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), cerca de 435 mil estudantes devem ficar de fora do financiamento por causa dessas novas regras.

Para os novos contratos, é exigido que o aluno tenha obtido, no mínimo, 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. Além disso, os interessados precisam provar ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, 20 salários mínimos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação