Trabalho e Formacao

MEC lança aplicativo do Sisu

Inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (8)

postado em 05/06/2015 11:01
[SAIBAMAIS] Estudantes interessados nas vagas para instituições de ensino superior públicas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ver a oferta de vagas por curso e por instituição, simular a nota final com base nas notas do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e acompanhar a mudança nas notas de corte pelo celular.

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta sexta-feira (5) um aplicativo do Sisu, disponível para os sistemas operacionais Android e Windows Phone. As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda-feira (8) e vão até quarta (10).

Esta é a segunda versão do aplicativo, que na primeira edição de 2015 do Sisu teve 206 mil downloads. Segundo o MEC, cerca de 30% das visitas aos sites de programas de acesso à educação superior são provenientes de celulares e tablets. A pasta pretende ainda lançar aplicativos de consultas de vagas para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) neste ano.

O aplicativo do Sisu pode ser baixado gratuitamente nas lojas do Android e do Windows Phone ou pela página de dispositivos móveis do Sisu. A consulta às vagas do sistema está disponível pelo site do programa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação