Trabalho e Formacao

Jovens criam miniempresas

postado em 21/06/2015 13:11

Alunos do Colégio Sigma inventaram um protetor de fios

Incentivar jovens a trilharem um caminho empreendedor. Esse é o objetivo do programa Miniempresa, criado pela fundação educativa Junior Achievement há 10 anos. Na última sexta-feira, 26 alunos de 2; ano do ensino médio de oito escolas participaram de um encontro no Conjunto Nacional para discutir ideias para novos produtos. Participaram alunos dos colégios Militar, Sigma, Sesi, Centro Educacional n; 1 do Cruzeiro Velho e Centro de Ensino Médio Setor Leste. ;Eles aprendem a montar uma empresa, e a proposta é que, um dia, possam ter o próprio negócio. Em breve, vão começar a vender também;, explicou a diretora da Junior Achievement, Olivia V;lker, 73 anos.

Entre os produtos desenvolvidos pelos estudantes, estão porta-maquiagem, caixa de brinquedos, livo sensorial 3D, banco custumizado e botom que é também ímã e chaveiro. Uma das novidades é o Fioprotec, desenvolvido por Enzo Gallafassi, Henrique de Lázari, Gustavo Andrino, Bernardo Guimarães e Cecília Cipriano, 16 anos, do Sigma da Asa Sul. Trata-se de um protetor de fios para carregador de celular que impede danos no objeto e que será vendido por R$ 5. ;Usamos pulseiras e um pedaço de sugador odontológico para fazer;, contou Bernardo.

Escolas que desejarem participar do programa Miniempresa devem ligar no (61) 3340-6127 ou mandar um e-mail para jadf@jadf.org.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação