Trabalho e Formacao

Universidade seleciona startups para programa de pré-aceleração no RJ

Prazo para enviar inscrições termina na sexta (26). Selecionados receberão mentoria e capacitação gratuitas

postado em 23/06/2015 18:26
[SAIBAMAIS] O Núcleo de Aceleração e Valorização da Estácio (Nave) está com inscrições abertas para o terceiro ciclo de pré-aceleração de startups, que começa em agosto. Os interessados têm até a próxima sexta-feira (26) para fazer inscrição pelo site do concurso. É necessário enviar um vídeo de um minuto para apresentar o projeto.

Para participar, a startup deve ser formada por uma equipe de duas a cinco pessoas, com, pelo menos, um dos integrantes que seja aluno ou ex-aluno da Estácio. Além desses requisitos, é necessário ao menos um dos membros do grupo tenha disponibilidade integral para cumprir a carga horária completa do programa no espaço Nave. A instituição não cobre despesas de locomoção e estadia para candidatos que vierem de fora da cidade do Rio de Janeiro.

Para a seleção, serão considerados os aspectos financeiros, tecnológicos, mercadológicos e o histórico dos empreendedores do projeto. Em 10 de julho serão divulgados, no site do projeto, as startups pré-selecionadas, que terão que se apresentar para uma banca de jurados formada por profissionais da Nave, professores e profissionais da área de empreendedorismo.

O treinamento dos selecionados começa em 3 de agosto e termina em dezembro, dividido em três fases: formação, lançamento e órbita. O programa promove capacitação e mentoria gratuitas, oferecidas por especialistas do mercado, de diversas áreas, necessárias para a construção de uma empresa.

Ao fim da capacitação, todos os participantes terão desenvolvido protótipos funcionais e validados, que serão apresentados a investidores do mercado. A ideia é que o participante finalize o ciclo apto a ingressar nos principais programas de fomento ao empreendedorismo do Brasil e do exterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação