Trabalho e Formacao

UnB divulga lista de aprovados no vestibular 2015

Mais de 4 mil selecionados devem fazer matrículas em 16 e 17 de julho

Paula Braga
postado em 10/07/2015 16:58

Alunos conferem lista de aprovados no vestibular 2015 O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgou, nesta sexta-feira (10), a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade de Brasília (UnB).

Acesse a lista com os nomes dos 3.785 aprovados

As provas foram aplicadas em 6 e 7 de junho para mais de 17 mil candidatos, que concorreram às 4.212 vagas distribuídas em 97 cursos de graduação nos quatro câmpus da instituição ; Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Os aprovados devem fazer a matrícula em 16 e 17 de julho. Também foi publicado hoje os resultados finais dos itens tipo D e da redação. A segunda chamada do vestibular será divulgada em 22 de julho.

[SAIBAMAIS] Daniel Carneiro, 18 anos, foi aprovado em medicina veterinária. "É um sonho. Desde pequeno quero fazer esse curso. Estou muito feliz", disse ele, que foi ao câmpus Darcy Ribeiro conferiar a lista de aprovados. A mãe do rapaz, Katia Carneiro, 51 anos, foi aprovada em letras - tradução - francês no semestre passado. "Ele estudou muito e estava ansioso. É uma felicidade muito grande", comemora. Os novos calouros foram recepcionados com a batucada da bateria do curso de medicina, além dos tradicionais cartazes, tinta e farinha.

Paulo Correia, 19, passou em medicina. Ele estudava para o vestibular desde 2013. "Juro que não consigo acreditar. Sonho com isso desde os meus 8 anos. Meu pai é médico e agora estou realizando o meu sonho e o sonho de toda a família. É medicina na UnB! Não tem como ser melhor", comemorou.

Exigência de diploma
O vestibular deste ano foi o primeiro em que a UnB exigiu, no ato de inscrição, a apresentação de diploma de conclusão do ensino médio. O prazo para a entrega do documento chegou a ser prorrogado porque alguns candidatos tiveram problemas com a inscrição. Apesar da exigência, alguns alunos conseguiram autorização judicial para se inscrever na seleção como candidatos a uma vaga na universidade e não na categoria de treineiros, como previa o edital.

Paulo Correia, 19, foi aprovado em medicinaA instituição começou a exigir o diploma no ato da inscrição para evitar que candidatos que não concluíram o ensino médio entrassem com medidas judiciais para ingressar no curso após a aprovação no vestibular. Em 2014, cerca de 500 estudantes conseguiram liminar para cursar um supletivo e obter o diploma.

Matrículas

A matrícula ocorre em 16 e 17 de julho nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA).

Entre os documentos solicitados, estão questionários de perfil do estudante e expectativas acadêmicas preenchidos; carteira de identidade com cópia autenticada; certificado de conclusão do ensino médio com cópia autenticada; histórico escolar do ensino médio com cópia autenticada; certificado de reservista ou dispensa de incorporação (para candidatos do sexo masculino); título de eleitor com comprovante de votação das últimas eleições, além de cópia autenticada dos documentos, ou certidão de quitação eleitoral; cadastro de pessoa física (CPF) com cópia autenticada.

Os estudantes aprovados para cursos que exigem prova de habilidade específica devem apresentar certificação dentro do período de validade, emitido pelo Cespe. Para mais informações, consulte a Agenda do Calouro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação