Trabalho e Formacao

DF tem apenas uma escola entre as 50 melhores do país

Colégio Olimpo apareceu na 29ª colocação nacional e liderou o ranking da unidade da federação de acordo com as notas do Enem 2014. Colégio Militar é a melhor entre as públicas

Paloma Batista, Paula Braga
postado em 05/08/2015 11:30

[SAIBAMAIS]O Distrito Federal tem apenas uma escola entre as 50 melhores do país de acordo com as notas das instituições no do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 (Enem), divulgadas nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Colégio Olimpo liderou o ranking da unidade da federação e ficou na 29; colocação geral do país, com nota 713,09. O colégio Ideal ficou com a segunda maior nota entre as melhores escolas do DF (com 691,17), seguido pelo Colégio Olimpo de Águas Claras (689,97). Na colocação nacional, as duas escolas apareceram nas 68; e 70; colocações, respectivamente.


Confira o ranking do DF com a nota do Enem 2014 por escolas

Também é possível conferir o rankting de acordo apenas com as notas das provas objetivas, sem considerar a redação, pelo link.

Vitória Machado é estudante do colégio Olimpo, primeiro colocado no ranking do DF pelas notas do EnemVitória Machado, 17 anos, é aluna do 3; ano no Olimpo da Asa Sul, onde estuda desde o começo do Ensino Médio. Com a meta de alcançar uma vaga no curso de direito da Universidade de Brasília (UnB), ela passa quase o dia inteiro no colégio, tanto para fazer aulas como para revisar o conteúdo por conta própria. ;Estudo por meio de apostilas e faço muitos exercícios;, conta. Dentre os pontos mais positivos sobre o Olimpo, a jovem destaca o apoio do corpo docente.
;Os professores são ótimos e nos dão muito suporte, mesmo fora de sala de aula. Prefiro estudar na escola do que em casa;, afirma.

De acordo com o coordenador de Ensino Médio da sucursal da instituição em Águas Claras, um dos segredos da rede para alcançar boas classificações no Enem é incentivar os alunos a estudarem por conta própria. ;Os professores mostram muita paixão pelo que ensinam. Com esse exemplo, os alunos veem que o tempo que passam estudando não é perdido;, afirma.

No colégio Ideal, segundo colocado do ranking do Enem, a dedicação dos alunos não fica para trás. A estudante Leticia Duarte, 17 anos, moradora de Taguatinga, estuda de manhã e de tarde para conseguir passar no curso de medicina na UnB. Ela também não dispensa elogios para o colégio. ;Me sinto bem direcionada pelos professores. A escola dá monitorias e sempre tenho a chance de tirar minhas dúvidas;, diz.

Letícia Duarte é aluna do colégio IdealEntre as escolas públicas do DF, o Colégio Militar de Brasília ficou com a maior média entre as cinco notas (609,24), na 22; colocação geral entre as instituições do DF. Em segundo lugar terminou o Colégio Militar Dom Pedro II, com nota 600,48 (26; colocado na unidade da federação). A terceira maior nota entre as instituições públicas ficou com o CEM Integrado à Educação Profissional do Gama (543,76).

Maiores notas na redação
Levando em consideração somente a nota da redação, o primeiro colocado no Distrito Federal foi o colégio Olimpo (777,37), seguido pelo colégio Ideal (767,27) e pelo colégio Olimpo de Águas Claras (754,00). A nota da prova de redação do Enem tem caráter eliminatório.

Confira as escolas públicas primeiras colocadas no ranking do DF:

Colégio Militar de Brasília (609,24)
Colégio Militar Dom Pedro II (600,48)
CEM Integrado à Educação Profissional do Gama (543,76)
CEM Setor Oeste (539,77)
CEM Setor Leste (538,95)
CEM Asa Norte (534,02)
CED 3 do Guará (533,98)
Instituto Federal de Brasília - Campus Planaltina (523,90)

CED do Lago (522,56)

CEM Elefante Branco (522,08)<--td {border: 1px solid #ccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação