Trabalho e Formacao

Fundação Getulio Vargas abre processo seletivo para mestrado

As vagas são para escolas de São Paulo e Rio de Janeiro, para ingresso no primeiro semestre de 2016

postado em 03/09/2015 14:54

As inscrições para o processo seletivo de mestrado da Fundação Getulio Vargas (FGV) estão abertas. As vagas são para as escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro, para ingresso no primeiro semestre de 2016. Os cursos são reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


A Escola de Matemática Aplicada (FGV/Emap) disponibiliza 15 vagas para o mestrado em modelagem matemática. O curso ocorre no Rio de Janeiro e tem a duração de dois anos. Os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro de 2016. Mais informações pelo site fgv.br/mestrado-rio.

Na área de pesquisa, a Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV/EPGE) oferece oportunidade para mestrado em economia. O curso prepara o estudante para o doutorado, para a área acadêmica e para o ingresso em atividades profissionais nos setores público e privado. O ingresso será feito por meio do exame da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), nos dias 23 e 24 de setembro.

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/Ebape) oferece três opções de formação: mestrado acadêmico em administração (20 vagas), mestrado executivo em gestão empresarial (45 vagas) e mestrado profissional em administração pública (40 vagas). Mais informações sobre os cursos pelo site fgv.br/mestrado-rio.

Com foco na preservação de bens culturais, produção e elaboração de políticas que tenham a cultura como centro, a Escola de Ciências Sociais (FGV/CPDOC) abre as inscrições até 30 de outubro. Serão oferecidas 30 vagas, destinadas aos alunos que desejam se especializar em bens culturais e projetos sociais. Além disso, a instituição disponibiliza o mestrado acadêmico em história, política e bens culturais, com 12 vagas. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro. Os dois cursos serão ministrados no Rio de Janeiro.

Já para quem deseja seguir a carreira jurídica, a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV/Direito Rio) abre as inscrições para o mestrado acadêmico em direito da regulação. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas, e as inscrições podem ser feitas até 16 de outubro.

Em São Paulo, os cursos serão voltados para administração e economia. A Escola de Economia de São Paulo (FGV/EESP) está com a seleção aberta para programas de mestrado profissional em economia e em agronegócio. Os interessados podem se inscrever até 23 de outubro. Já o mestrado em agronegócio, oferece formação multi e interdisciplinar e as inscrições podem ser feitas até 13 de novembro. Para mais informações sobre os cursos da EESP, acesse o site escolhaseucurso.eesp.fgv.br.

Para os estudantes que se interessam pela área de administração, serão oferecidas duas formações: mestrado em administração de empresas e administração pública e o governo. Ambos serão ministrados pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP). Mais informações podem ser acessadas pelo site da instituição fgv.br/eaesp.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação