Trabalho e Formacao

UnB divulga oportunidades para transferência facultativa

No total, são 1.308 vagas. Os candidatos devem ser alunos regulares em outras instituições de ensino

postado em 05/10/2015 11:37

A Universidade de Brasília (UnB) publicou edital com as condições de habilitação às vagas oferecidas para admissão em seus cursos de graduação, na modalidade transferência facultativa. No total, a instituição oferece 1.308 vagas distribuídas entre 93 cursos nos quatro câmpus (Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina). O início das aulas será no primeiro semestre de 2016.

As inscrições poderão ser feitas entre 7 e 15 de outubro, pelo site. A taxa é R$ 100.

Para participar, os candidatos devem confirmar que são alunos regulares em uma instituição de ensino superior à época da inscrição e, ainda, que cumpriram no mínimo 20% e no máximo 75% do total da carga horária exigida para integralização do curso na UnB.

Etapas

A seleção será realizada em etapas. Na primeira, os candidatos terão seu histórico escolar analisado pela Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da Universidade. Em seguida, haverá a aplicação de prova escrita, contendo cinco questões a respeito de conhecimentos específicos do curso pretendido. A prova está prevista para 13 de dezembro.

Ainda haverá etapa de avaliação de porta-fólio para os candidatos que desejarem concorrer aos cursos que exigem a apresentação do documento. São eles: artes plásticas (bacharelado/licenciatura), artes plásticas (licenciatura), design (bacharelado), música (bacharelado) e música (licenciatura).

Serviço

Seleção: admissão por transferência facultativa
Vagas: 1.308
Cursos: 93, nos câmpus Darcy Ribeiro, Gama, Planaltina e Ceilândia
Inscrições: entre 7 e 15 de outubro
Taxa: R$ 100

Prova escrita: 13 de dezembro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação