Trabalho e Formacao

Polícia impede grevistas de fechar o Eixão

Professores queriam interditar a pista por meia hora para que a greve ganhasse visibilidade

postado em 28/10/2015 18:44
O piquetaço dos professores continua a causar confusão. No fim da tarde desta quarta-feira (28), grevistas fecharam o fim das pistas Norte e Sul do Eixão como uma forma de chamar a atenção da sociedade. ;A ideia era que a pista ficasse fechada só meia hora, para chamar a atenção, não queríamos atrapalhar o trânsito;, explicou Rosilene Corrêa, 51 anos, diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF).

[SAIBAMAIS]Ela conta que o ato era para ser pacífico, mas a Polícia Civil não entendeu desta forma e expulsou os grevistas do local, com direito a bombas de efeito moral. ;Nossa luta não é contra a sociedade, e sim com o governador Rollemberg. Só queremos visibilidade para a causa;, declara Rosilene.

Apesar da desavença, a Polícia Civil auxiliou os professores durante todo o piquetaço realizado nesta quarta-feira (28). Desde a saída da concentração no Estádio Nacional Mané Garrincha, auxiliando no trânsito, até fazendo a segurança, dentro das escolas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação