Trabalho e Formacao

Unicamp divulga locais de prova 2016

Ao todo 77.760 estudantes se isncreveram para o processo seletivo. Eles vão disputar 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação

postado em 30/10/2015 15:37

Estudantes inscritos no vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp) já podem acessar o local onde farão a primeira fase dos exames, em 22 de novembro. A consulta deve ser feita por meio do site da universidade. Para isso, é necessário digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular.


A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) também enviou a todos os candidatos uma mensagem com a informação do local. Este ano, a instituição vai aplicar as provas em cinco novas cidades ( Araçatuba, Avaré, Franca, Guaratinguetá e Osasco), totalizando 25 municípios no estado. Fora do Estado de São Paulo, a Unicamp aplicará as provas de seu vestibular em Brasília.

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas entre 14 questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 14 questões de matemática, 9 questões de história e 9 questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), 10 questões de física, 10 questões de química, 10 questões de biologia, 8 questões de Inglês, além de 4 questões interdisciplinares. Cada questão terá quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de 5h e o mínimo de 3:30h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação