Trabalho e Formacao

Unicamp divulga aprovados em primeira fase no vestibular 2016

Mais de 15 mil candidatos passaram para a segunda fase, que terá provas aplicadas em janeiro

postado em 14/12/2015 11:14

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2016, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A lista completa pode ser visualizada aqui. Foram 15.848 candidatos aprovados para a segunda fase.

São oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. Neste ano, 71.387 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada em 22 de novembro. As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir do dia 21 de dezembro de 2015.

Locais de prova

Os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em alguns casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré, farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo, farão a segunda em Santo André; aqueles que fizeram a primeira fase em São João da Boa Vista, farão a segunda fase em Mogi Guaçu; aqueles que fizeram a primeira fase em Guaratinguetá, farão a segunda fase em São José dos Campos; aqueles que fizeram a primeira fase em Osasco, farão a segunda fase em São Paulo.

Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. A segunda fase será realizada em três dias consecutivos: 17, 18 e 19 de janeiro de 2016. A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões, com exceção da redação.

Próximas datas
As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão realizadas em Campinas entre 25 e 28 de janeiro de 2016. A primeira chamada será divulgada em 12 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula pela internet em 13 ou 14 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação