Trabalho e Formacao

Fuvest divulga classificados e locais de prova da segunda fase

Provas começam em 10 de janeiro. Foram 25.967 candidatos aprovados

postado em 18/12/2015 11:12

A Fuvest divulgou nesta sexta-feira (18) os locais de prova e a lista de classificados para a segunda fase do vestibular 2016. Dos 142.724 inscritos, foram chamados 25.967 candidatos. Destes, 2.192 são treineiros.

Confira a lista dos convocados

Confira os locais de provada segunda fase

Os convocados farão provas em 42 endereços, sendo 23 na região metropolitana de São Paulo e 19 no interior do estado. A instituição recomenda que esses endereços sejam visitados com antecedência pelos candidatos porque poderão ser diferentes dos locais em que fizeram a prova na primeira fase.

[SAIBAMAIS]A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas, com quatro horas de duração. Nos dias de prova, os portões de todas as escolas serão abertos às 12h30min e fechados às 13h. O candidato só poderá sair do local de exame a partir das 15h.

A primeira prova, em 10 de janeiro de 2016, conterá a elaboração de uma redação e dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. Nesse dia, todos os candidatos deverão entregar aos fiscais de sala uma foto 3X4 recente, com ou sem data.

A segunda prova, em 11 de janeiro, terá 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês) e contém algumas questões interdisciplinares, todas com igual valor. A terceira prova, em 12 de janeiro, é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada.

As provas de habilidades específicas (arquitetura, artes cênicas, audiovisual e design) serão realizadas a partir de 13 de janeiro 2016. O candidato que receber nota zero em qualquer prova será eliminado do vestibular.

A primeira chamada de aprovados para matrícula será divulgada em 2 de fevereiro de 2016. A partir desta data, o candidato poderá, também, consultar o seu boletim de desempenho nas provas.

Neste ano a Fuvest ofertou 9.568 vagas para cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 120 para o curso de medicina da Santa Casa de São Paulo. A Universidade de São Paulo destinou 1.489 vagas para seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação