Trabalho e Formacao

Engenharia de produção da UnB é segundo melhor do Enade

Ao todo 329 instituições oferecem o curso no país. Primeira colocação ficou com a Universidade Federal do Rio de Janeiro

postado em 11/01/2016 14:04
Primeira engenharia noturna da Universidade de Brasília (UnB), o curso de engenharia de produção teve o segundo melhor desempenho do país no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) com nota de 4,835. O primeiro lugar ficou com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), 4,929. A graduação é recente na UnB. Os 27 alunos que fizeram o Enade no ano passado são da segunda turma formada.

De acordo com a coordenação, a metodologia de ensino foi pensada especialmente para o noturno e é baseada na elaboração de projetos. Durante o Encontro Nacional de Coordenadores de Engenharia de Produção, realizado ano passado pela Associação de Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro) e pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), o currículo da UnB recebeu o título de inovador.

No Brasil, existem 329 instituições de ensino superior que oferecem graduação nessa engenharia. Os egenheiros de produção lidam com projeto, modelagem, implantação, operação, manutenção e melhoria de sistemas produtivos, integrando bens e serviços que envolvem recursos humanos, financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia. É tarefa dele especificar, prever e avaliar sistemas produtivos com base nas interações com a sociedade e como meio ambiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação