Trabalho e Formacao

Inscrições no Sisu terminam nesta quinta-feira (14)

Prazo será encerrado às 23h59. Resultado será divulgado em 18 de janeiro

postado em 14/01/2016 14:19

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e desejam concorrer a uma vaga em universidades públicas têm até a noite de hoje (14) para realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo termina às 23h59 (no horário de Brasília). Até ontem (14), mais de 2,2 milhões de alunos já haviam realizado a inscrição no sistema. .

Para participar das seleções, os alunos precisam ainda terem obtido nota acima de 0 na redação. é preciso informar o número de CPF e a senha utilizados no cadastro do Enem. Nesta edição, são ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.


O resultado será divulgado em 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição em 22, 25 e 26 de janeiro. A lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 a 29 de janeiro.

Notas de Corte

As últimas notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgadas hoje (14) pelo Ministério da Educação (MEC) no portal do Sisu. A nota é o valor mínimo que o estudante deve ter alcançado na prova para ficar entre os potencialmente selecionados para o curso já inscritos no sistema.

A nota de corte é calculada levando em consideração o número de vagas disponíveis e o total de candidatos inscritos para o curso e deve servir como referência para ajudar o participantea monitorar a inscrição.É possível alterar a opção de curso até o encerramento das inscrições.

*Com informações do Ministério da Educação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação