Trabalho e Formacao

Exame de ordem é neste domingo

Especialista dá dicas para ir bem na segunda etapa. Locais de prova para todo o Brasil estão disponíveis

postado em 14/01/2016 17:49

De 13h a 18h deste domingo (17) será realizada a segunda etapa do Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os locais de prova estão disponíveis aqui. Na página de acompanhamento da Fundação Getúlio Vargas Projetos (FGV-Projetos), estão disponíveis os cartões de informação com local, estabelecimento, sala e endereço para os candidatos.

O teste tem carater eliminatório e é composto por uma peça profissional, documento base das ações jurídicas, que deve ser elaborada pelo candidato; e quatro questões discursivas nas quais são apresentadas situações-problema a serem resolvidas.

O coordenador dos cursos para exame da OAB da rede de cursos preparatórios LFG, João Aguirre, deu dicas para ir bem na avaliação:

  • É importante que os candidatos saibam gerir o tempo e não façam rascunho da peça, uma vez que o período de prova é restrito.
  • A chegada ao local do teste deve ser com pelo menos uma hora e meia de antecedência. Os fiscais precisam de prazo hábil para conferir o material que será utilizado.
  • Evite o uso de leis desatualizadas, caligrafia ruim e falta de atenção ao transcrever respostas para o caderno definitivo.

Na reta final

Confira simulados da prova para ajudar nos estudos de véspera:

Direito do Trabalho - Gabarito

Empresarial - Gabarito

Constitucional - Gabarito

Civil - Gabarito

Administrativo - Gabarito

Penal - Gabarito

Tributário - Gabarito

*Todas as questões e respostas foram elaboradas com exclusividade pela equipe da LFG.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação