Trabalho e Formacao

Segunda fase do vestibular Unicamp começa neste domingo

Serão três dias de provas, realizadas em 21 cidades do país

postado em 14/01/2016 19:17

A segunda fase do Vestibular Unicamp 2016 começa neste domingo (17) e continua na segunda e na terça-feira, 18 e 19 de janeiro. Foram aprovados na primeira etapa 15.848 candidatos e todos devem prestar a segunda fase independentemente do curso escolhido. O inicio das avaliações está marcado para as 13h, mas a orientação é para que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Os alunos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. No primeiro dia, o candidato deverá levar também uma foto 3x4 tirada em 2015, com nome e número de inscrição anotados no verso.

As provas são idênticas e compostas por seis questões dissertativas e uma redação, que os candidatos terão o período de quatro horas para responder. O primeiro dia de prova será voltado para redação, lingua portuguesa e literatura. Na segunda-feira, serão as provas de história, matemática e geografia. Por último, na terça-feira, serão feitas as avaliações de química, física e biologia. Será permitido o uso de régua transparente e compasso e também a permanência de relógios no chão da sala, ao lado das carteiras, para controle individual do tempo. É proibida a utilização de equipamentos eletrônicos, corretivo, lapiseira, marca-texto, bandana, chapéu e outros materiais estranhos à realização da prova. A Comvest fornecerá embalagens para guardar o aparelho celular desligado.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) irá aplicar as provas em 21 cidades: Araçatuba, Avaré, Bauru, Brasília, Campinas, Franca, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Os locais de prova de cada candidato foram divulgados em dezembro na página da internet da Comvest. É importante ficar atento, pois os locais não são, necessariamente, os mesmos lugares em que foi prestada a primeira fase.

Além disso, há situações em que ocorre mudança de cidade: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré, farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo, farão a segunda em Santo André; os que fizeram a primeira fase em São João da Boa Vista, farão a segunda fase em Mogi Guaçu; aqueles que fizeram a primeira fase em Guaratinguetá, farão a segunda fase em São José dos Campos; e os candidatos que fizeram a primeira fase em Osasco, farão a segunda fase em São Paulo.


As provas de Habilidades Específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão realizadas em Campinas entre 25 e 28 de janeiro de 2016. Os convocados na primeira chamada, que será divulgada em 12 de fevereiro, devem efetivar a matrícula pelo site da Comvest nas 48h consecutivas, por meio de formulário específico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação