Trabalho e Formacao

ESCS convoca 87 alunos na segunda chamada do Sisu

Matrícula dos 29 aprovados em medicina e 58 em enfermagem deve ser realizada na próxima quinta (11)

postado em 04/02/2016 11:05

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) divulgou nesta quinta (4) a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para medicina e enfermagem. Ao todo, foram seis convocados no sistema de ampla concorrência e 23 em cotas para escolas públicas no curso de medicina. Em Enfermagem, são 35 candidatos para ampla concorrência e 23 para cotas.

Os relacionados devem comparecer à Secretaria de Assuntos Acadêmicos da ESCS, localizada no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, conj. A, Bloco 01 - Ed. FEPECS ; Brasília/DF, em 11 de fevereiro de 2016 (quinta-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h, para solicitar matrícula. As listas com os nomes dos candidatos estão disponíveis neste link.

Documentos

É necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de quitação eleitoral, documento de reservista (para homens), três fotos 3x4, histórico escolar e certificado de conclusão ou diploma do ensino médio. Além disso, será fornecido pela faculdade um formulário de requerimento de matrícula que deve ser preenchido. Os candidatos que não comparecerem no prazo, ou não apresentarem a documentação completa, perderão o direito ao ingresso na ESCS.

Sobre as vagas
Foram ofertadas 80 vagas no Sisu em cada curso e a concorrência é para o Sistema Universal (48 vagas/curso) ou pelo Sistema de Cotas (32 vagas/curso), que reserva 40% das vagas para quem estudou em todas as séries do Ensino Fundamental e Médio em escolas vinculadas à Secretaria de Educação do DF, conforme Lei Distrital n; 3.361/2004 e Decreto 25394/11.

Sobre a ESCS
A ESCS é uma Escola de Ensino Superior, pública, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Criada em 2001, oferece cursos de graduação em medicina e enfermagem, que têm se destacado entre os melhores do país, obtendo nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Ministério da Educação (Enade/MEC). A Escola Superior já formou 778 médicos e 187 enfermeiros, desde a sua criação, visando à formação humanística, voltada para o atendimento do Sistema Único de Saúde.

Mais informações em ESCS/SISU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação