Trabalho e Formacao

Inscrições abertas para o projeto Curtas Universitários

Até 15 de junho, estudantes podem mandar trabalhos com histórias relevantes para o Brasil e mundo

postado em 11/04/2016 21:13
A edição 2016 do projeto Curtas Universitários está com inscrições abertas até 15 de junho. Serão selecionados 20 projetos audiovisuais de estudantes de todo o Brasil que receberão apoio financeiro de R$ 6 mil. Os vencedores poderão participar de dois dias de palestras com orientações sobre produções de curtas e visitar os estúdios da Globo.

Serão recebidos apenas trabalhos que contenham histórias consideradas relevantes para o Brasil e o mundo, através de diferentes olhares e linguagens. Os projetos que forem selecionados serão exibidos em 2017 no Canal Futura e nas TVs parceiras da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.

Vencedores de 2015

A partir de 25 de abril, o Canal Futura vai apresentar os curtas-metragens produzidos durante a 3; edição do projeto Curtas Universitários. Trabalhos da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Piauí, São Paulo e de Portugal serão exibidos.

Os filmes têm 13 minutos de duração, e falam de educação, cultura, memória, direitos humanos, saúde e meio ambiente. Os vídeos podem ser vistos nos sites www.futura.org.br/saladenotícias e www.globouniversidade.globo.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação