Trabalho e Formacao

Inscrições abertas para Green Talents

Fórum internacional recebe projetos de 46 países até 24 de maio

postado em 15/04/2016 18:14

O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF, na sigla internacional) realiza a sétima edição da competição ;Green Talents ; Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade;, cujo objetivo é promover o intercâmbio internacional de ideias sustentáveis e ecologicamente inovadoras. Jovens de 46 países vão participar e 25 serão premiados, selecionados por um júri de especialistas alemães de alto prestígio. As candidaturas devem ser enviadas até 24 de maio, 12h no horario da Europa Central.


Este ano, o concurso irá abordar os efeitos das alterações climáticas, poluição e sobrepesca nos maiores recursos naturais da Terra, os oceanos, de acordo com o Ano da Ciência do Ministério Federal de Educação Alemão e Pesquisa 2016/2017, que é dedicado aos "Mares e Oceanos". No entanto, a competição permanece aberta a todas as áreas, oferecendo chances iguais de êxito aos participantes.


Os vencedores receberão convite para participar do fórum científico com duração de duas semanas na Alemanha, com todas as despesas pagas; terão a oportunidade de apresentar os seus trabalhos pessoalmente, em reuniões individuais com experts de sua escolha para discutir oportunidades de investigação e cooperação; e terão oportunidade de networking na 2; conferência dos Green Talents Alumni, em 27 e 28 de outubro de 2016, em Berlim; estadia de pesquisa com duração de até três meses em 2016, totalmente custeada, em uma instituição da escolha do vencedor.


Para mais informações consulte o panfleto sobre a competição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação