Trabalho e Formacao

Unicamp divulga datas de processo de transferência

De 17 de agosto a 1º de setembro, candidatos podem se inscrever pelo site da Comvest. Serão três etapas comuns a todos os avaliados mais a prova de habilidades específicas para quatro cursos

postado em 31/05/2016 14:20

A partir de 17 de agosto até 1; de setembro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre inscrições de processo seletivo para vagas remanescentes 2017. Interessados devem entrar na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Alunos que estão matriculados em cursos de gradução da Unicamp e de outras instituições, além de portadores de diploma que quiserem ingressar na univerdade, podem participar do processo seletivo.

A seleção será em três fases: exame de conhecimentos gerais, análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento. Além dessas, o edital prevê provas de habilidades específicas para os cursos: arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e núsica.

A avaliação de conhecimento gerais será em 18 de setembro, constituída por 40 questões de múltipla escolha nas disciplinas: português, inglês, matemática, física, química, biologia, geografia e história. Enquanto as provas específicas ocorrerão de 12 a 15 de dezembro de 2016.

Serão selecionados os candidatos que tiverem currículos compatíveis com o semestre indicado pelos coordenadores dos cursos. A lista de convocados para as provas específicas será divulgada em 18 de janeiro de 2017. Já a lista de candidatos das provas de Habilidades Específicas, será divulgada em 9 de fevereiro de 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação