Os estudantes candidatos a vagas na educação superior pública têm apenas esta quinta-feira, 2, até as 23h59, para fazer a inscrição na segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Esta edição oferece 56.422 vagas em 65 instituições. A inscrição pode ser feita somente pelos estudantes que participaram do Enem de 2015 e obtiveram nota na redação que não seja zero.
Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os resultados serão divulgados na segunda-feira, 6, em uma única chamada. No dia 10, será aberto o prazo, que vai até o dia 14, para os selecionados providenciarem a matrícula na instituição de ensino.
Do dia 6 até o dia 17, os estudantes não selecionados podem aderir à lista de espera do sistema. Os integrantes dessa lista que vierem a ser selecionados devem fazer a matrícula no dia 23.
na internet.
O , da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre deste ano, foi publicado no Diário Oficial da União de 25 de maio último.