A Ambev lançou um desafio para universitários de 80 instituições no Brasil com objetivo de ajuda a resolver o problema da falta de acesso à água potável no país. Serão universitários de 311 empresas juniores - organizações sem fins lucrativos formadas por estudantes para promover uma vivência empresarial ainda na universidade.
O objetivo da empresa é engajar a geração que será, num futuro próximo, responsável por gerir negócios. Além da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB) e Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), participam as seguintes instituições: UFBA, UFRJ, USP, UFSCAR, UnB, ITA, Mackenzie, ESPM, FGV, entre outras.
As empresas juniores poderão apresentar seus projetos a partir de 5 de junho e até 3 de julho. Os três melhores projetos serão apresentados na Conferência Mundial de Empresas Juniores 2016, que este ano será realizada em Florianópolis (SC), entre 20 e 24 de julho.
Em agosto, os finalistas visitarão uma região do Brasil afetada pela escassez do recurso hídrico. No mesmo mês, a empresa júnior vencedora será anunciada. O grupo ganhador receberá um aporte de R$ 30 mil da Ambev para desenvolver o projeto, a iniciativa poderá ser executada pela empresa.