Trabalho e Formacao

Imagem à francesa

Escola de Paris oferece formação em consultoria de imagem em Brasília nesta semana. Participantes aprenderão a aperfeiçoar o próprio visual, e as aulas também capacitam quem deseja trabalhar na área

postado em 26/06/2016 15:58

Fabiana Caram (à esquerda), cliente das consultoras de imagem Alessandra Bueno e Jessica Bueno (à direita)

A Ecole Supérieure de Relooking, escola francesa especializada em morfo-psicologia (área que estuda a personalidade) e consultoria de imagem, vem a Brasília capacitar interessados na área. Num curso com carga horária de 40 horas que começa amanhã (27), às 9h30, e vai até sexta-feira (1;), no Smart ; Escritórios Inteligentes (W3 Sul, Quadra 502, Bloco C, Loja 37), interessados poderão aprender sobre estilos e morfologias femininas e masculinas, coaching, linguagem não verbal, teste de cores, guarda-roupa, tendências em tecidos, estampas e acessórios.

As inscrições terminam hoje (veja quadro Não perca). Ao fim da formação, os participantes receberão um certificado internacional em consultoria de imagem concedido pela Commission Nationale de la Certificacion Professionnelle (CNCP), da França. O curso atende tanto quem deseja melhorar os cuidados com a própria imagem quanto os que desejam trabalhar como consultores. Fundada na França há 10 anos, a instituição tem uma sede no Canadá e uma no Brasil, em Porto Alegre, há quatro anos. Em território nacional, a escola formou mais de 600 alunos na unidade fixa e em cursos oferecidos em cidades de Distrito Federal, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Esta será a terceira edição em Brasília.

Vandressa, diretora da escola:

Segundo a diretora da instituição em território nacional, Vandressa Pretto, que ministrará a capacitação em Brasília, a imagem é a primeira comunicação entre as pessoas, por isso é muito importante que exista um profissional capacitado para cuidar disso. ;Cada um tem seu estilo e personalidade, e é preciso saber o que e como usar, qual cor fica melhor e trabalhar a linguagem verbal e não verbal e trabalhar a sua aparência;, explica. Consultora de imagem e coaching, Vandressa afirma que os que desejam ser consultores encontrarão um mercado promissor à frente. ;Muitas pessoas buscam esse trabalho como uma forma de aumentar a renda, e as chances são crescentes;, acrescenta.

Opinião de aluno
Jessica Bueno, 36 anos, fez o curso da Ecole Supérieure de Relooking a fim de se capacitar para trabalhar na área. O interesse pelo ramo surgiu depois de ela ter passado por uma mudança de aparência muito grande. Sócia da empresa Moving Consultoria de Imagem e Coaching, aberta em 2014, com a irmã dela, Alessandra Bueno, ela emagreceu 58kg e decidiu investir na capacitação da instituição francesa no ano passado para aprender a ajudar outras pessoas que passaram pela mesma situação. ;Por meio do serviço, os clientes conseguem melhores resultados no mercado de trabalho, pois chegam com um visual e uma apresentação melhores em seleções e têm um diferencial na hora de subir de cargo;, comenta ela que é formada em marketing e servidora da Caixa Econômica Federal. O curso da instituição francesa fez toda a diferença para ela. ;Depois do curso, os nossos resultados nas consultorias são mais duradouros e assertivos. As aulas são muito boas, eles ensinam com ferramentas de coaching;, elogia.

Jessica é consultora de imagem, fez curso ano passado e aprovou

Não perca!

  • O que: curso de consultoriaem imagem da Ecole Supérieure de Relooking
  • Quando: de 27 de junho a 1; de julho, das 9h30 às 17h30
  • Onde: Smart ; Escritórios Inteligentes, W3 Sul, Quadra 502, Bloco C, Loja 37
  • Inscrição: contato@ecolebrasil.com / (51) 9949-2609 / (51) 8147-6888
  • Investimento: R$ 4,9 mil (é possível dividir em até oito vezes sem juros no cheque, com entrada de 20% por transferência bancária; ou à vista, com 10% de desconto, por transferência bancária)
  • Mais informações: ecolebrasil.com

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação