Trabalho e Formacao

Inscrições para o vestibular da Unicamp começam em 8 de agosto

A data de início foi alterada, mas a final permanece a mesma

postado em 27/07/2016 19:48
As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2017 estarão abertas a partir de 8 de agosto, e o prazo vai até 1; de setembro. O valor da taxa de inscrição será de R$ 160. Como nos anos anteriores, as inscrições devem ser feitas pela internet, na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). O pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até 2 de setembro. A Comvest havia divulgado anteriormente a data de abertura do processo de inscrição como sendo 1; de agosto, mas alterou a uma semana do início das inscrições por questões de logística.

Não houve qualquer mudança nas demais datas divulgadas pela Comvest. A primeira fase será realizada em 20 de novembro, e a segunda em 15, 16 e 17 de janeiro de 2017. Antes da primeira fase, haverá provas de habilidades específicas para candidatos aos cursos de música (no período de 2 a 9 de setembro). Para os demais cursos, que exigem provas específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), as provas de habilidades específicas ocorrerão no período de 23 a 26 de janeiro de 2017. A primeira chamada será divulgada pela Comvest em 13 de fevereiro, e a matrícula não presencial ocorrerá entre 14 e 15 de fevereiro.

O vestibular da Unicamp oferece 3.320 vagas para 70 cursos, sendo 1.140 vagas para o período noturno. As provas poderão ser realizadas em 26 cidades do país, Brasília entre elas.

Manual do candidato 2017

O Manual do Candidato e a Revista do Vestibulando estarão disponíveis para consulta a partir do início das inscrições, na página eletrônica da Comvest. O chamado Kit do Vestibulando traz todas as informações e orientações necessárias para os estudantes em relação ao processo de inscrição, às provas e demais etapas do vestibular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação