Trabalho e Formacao

Inscrições abertas para mestrado em matemática

Interessados em estudar no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP têm até 12 de setembro

postado em 22/08/2016 16:05
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) oferece 20 vagas para o programa Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) para turma de 2017 em São Paulo. A formação é gratuita e destinada principalmente a professores da rede pública. As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro pelo site.

A seleção é realizada por meio de exame nacional de acesso que ocorrerá em 22 de outubro. Os aprovados no processo seletivo que estejam atuando na rede pública de ensino podem concorrer a bolsa de estudos no valor de R$ 1.500 financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (Capes). Para obter a bolsa, é necessário comprometer-se a permanecer no ensino básico público de matemática por, pelo menos, cinco anos após a obtenção de título de mestre.

O caurso faz parte do Profmat, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), desenvolvido por uma rede de instituições de ensino superior e que oferece mais de 1.500 vagas em todo o território nacional. O objetivo do programa é aprimorar a formação do professor de matemática.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação