Trabalho e Formacao

Eduexpo e EducationUSA acontecerão na próxima semana

Duas feiras gratuitas de estudos no exterior no Centro de Eventos Brasil 21 contarão com a presença de mais de 90 universidades

postado em 14/09/2016 14:49

Última edição da Eduexpo em Brasília. Este ano, a feira será em 20 de setembro

Neste mês de setembro Brasília sediará dois eventos sobre estudos no exterior. A Eduexpo ; com a EduCanadá ;, na terça-feira (20) e a EducationUSA, no sábado (24), todas no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (SHS Qd 06, Lote 01, Conjunto A). As inscrições para os eventos são gratuitas e contarão com a presença de representantes de universidades internacionais que oferecem cursos de idiomas, colegial, graduação, mestrado, doutorado, pós-graduação, MBA, cursos técnicos, estágio e trabalho remunerado.


Eduexpo

A maior feira de intercâmbio da América Latina, que já passou por duas cidades brasileiras ; Campinas (15/9) e São Paulo (16 e 17/9) ;, reunirá cerca de 50 mil pessoas na terça-feira (20), das 16h às 21h. Participarão do evento representantes de escolas de idiomas e universidades dos quatro continentes para apresentar opções de cursos para um público abrangente desde estudantes do ensino médio a profissionais de distintos setores.

No evento, os participantes terão contato direto com representantes das universidades em que desejam estudar e encontrarão informações sobre oportunidade de bolsas de estudo, acomodações, vistos para estudantes e melhores destinos.

Na feira, estarão representadas mais de 40 universidades tais como a Full Sail University (Estados Unidos), Centennial College (Canadá) e Wageningen University (Holanda).

As inscrições são pelo site.


EducationUSA


A 5; edição da feira, promovida pela Missão dos Estados Unidos no Brasil em parceria com o departamento do Estado americano EducationUSA, acontecerá no sábado (24), das 11h às 15h e contará com a presença de representantes de mais de 38 universidades exclusivamente norte-americanas. Serão oferecidas oportunidades de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos de inglês nos Estados Unidos.

Na programação os candidatos, além de tirar dúvidas diretamente com recrutadores das universidades que têm interesse, também conhecerão mais sobre os testes exigidos para graduação no exterior, como o Teste de Inglês como Língua Estrangeira (Toefl) e o Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa (Ielts), com ajuda de representantes que estarão presentes na feira.

O evento também conta com palestras sobre o sistema educacional norte-americano, procedimentos para obtenção de visto de estudante, os requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudo.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo site.

EduCanadá

No pavilhão Canadense da Eduexpo estarão presentes recrutadores de 60 universidades do país, além de representantes do governo que irão responder questões sobre educação no Canadá, custos de vida, oportunidades de bolsas no ensino superior e vistos para estudantes.

Serão oferecidas informações sobre cursos de curta e longa duração de línguas em ambos os idiomas oficiais do país, inglês e francês, cursos profissionalizantes e técnicos, programas de graduação, pós-graduação e especialização nas universidades canadenses.

A duração prevista da feira é de 5 horas, começando às 16 e terminando às 21 horas. Você pode verificar a programação de palestras abaixo:

  • 16:15 - Os diversos destinos de estudos no Canadá: conheça as oportunidades de estudos nas províncias canadenses (Québec/ Colômbia Britânica)
  • 17:00 - Canadá um mundo de possibilidades: conheça as várias oportunidades que o Canadá tem a oferecer (Governo do Canadá)
  • 17:45 -Visto Canadense: informação sobre vistos de estudos no Canadá (Setor de Vistos ; Governo do Canadá)
  • 18:45 - Canadá um mundo de possibilidades: conheça as várias oportunidades que o Canadá tem a oferecer (Governo do Canadá)
  • 19:30 - Dicas para ter sucesso no Canadá: dicas de ex-alunos que já foram estudar no Canadá (Governo do Canadá/Estudantes
  • 20:15 - Visto Canadense: informação sobre vistos de estudos no Canadá (Setor de Vistos ; Governo do Canadá)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação