Trabalho e Formacao

Concurso global de startups está com inscrições abertas

Iniciativa busca financiar projetos com cunho social. Prazo vai até 30 de outubro

postado em 13/10/2016 15:19
O concurso global de startups sociais The Venture, promovido pela empresa de uísque Chival Regal, está com inscrições abertas no Brasil até 30 de outubro. A competição, que está na 3; edição, tem etapas regionais, que seleciona os representantes de cada país, e etapas globais, nas quais os representantes dos países competem em si.

A premiação oferecerá US$ 1 milhão de financiamento ao vencedor e busca projetos que tenham impacto social. Para se inscrever, os interessados devem ter um projeto em fase inicial ou em desenvolvimento, ter no mínimo 25 anos, responder questões no formulário de inscrição e fornecer referências de negócios. A inscrição deve ser feita pelo site.

O processo seletivo local é composto de triagem e entrevista dos principais candidatos. Os participantes pré-selecionados serão contatados até 14 de novembro, e os finalistas serão anunciados até 21 de novembro. O resultado do vencedor local no Brasil será dvulgado até 15 de janeiro. Na fase global, o público fará parte do processo por meio de votação no site.

O concurso abrangerá 32 países em seis continentes. Na edição passada, foram 2.500 inscrições, e 27 empresas do mundo todo participaram da etapa final, em Nova York. A startup recifence Epitrack foi destaque na edição passada, chegando à final.

Mais informações, pelo site ou pelo telefone (11) 99330-5398.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação