Trabalho e Formacao

Inep divulgará lista de escolas que não receberão o Enem

Informação deve ser publicada na terça-feira (1º) e se refere a colégios que permanecem ocupados

postado em 31/10/2016 18:34
Na terça-feira (1;), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) terá acesso a um relatório do consórcio aplicador do exame sobre a situação dos 16.476 locais de prova espalhados por todo o país e planeja divulgar uma lista dos locais em que o Enem não será realizado, por conta de ocupações.

O prazo estabelecido pelo Inep para que escolas sejam desocupadas por manifestantes acaba nesta segunda-feira (31), às 23h59. No entanto, apesar da data limite definida, várias unidades continuam ocupadas no Brasil, como forma de manifestação conta a reforma do ensino médio e a PEC 241, que limita os gastos do governo com áreas como saúde e educação.

Segundo o órgão, o prazo não será prorrogado. O Inep reafirma que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado oficialmente nos próximos sábado e domingo (5 e 6). O órgão não informou se o teste será aplicado em data diferente nas escolas ocupadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação