Trabalho e Formacao

EBC prepara programa ao vivo com comentários das provas do Enem

Os alunos podem enviar dúvidas ou comentários pelas redes sociais

postado em 31/10/2016 19:04

Os alunos podem enviar dúvidas ou comentários pelas redes sociais

O especial Caiu no Enem é um programa ao vivo em que diversos professores comentam os conteúdos que foram abordados pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Neste ano o programa vai ao ar no sábado (5), às 21h30 e no domingo (6), às 20h. Os interessados podem ver o programa na TV Brasil (saiba qual é o canal na sua tevê aqui), Rádios Nacional (96,1 FM) e MEC (99,3 FM). e no Portal EBC. Os estudantes podem enviar dúvidas ou comentários pelos perfis da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nas redes sociais pelo Facebook e Twitter com as hashtags #EnemDia1, para o sábado, e #EnemDia2, no domingo.


No sábado, os professores Jônatas Gonçalves e Robson Lopes comentarão as 45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias; e as outras 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias serão analisadas pelos professores Tiago Diana, Areta Barros e Gabriel Mello. O professor Marcelo Freire também estará presente dará dicas sobre possíveis temas de redação.

No último dia de provas, domingo, os professores Domingos Fonteneles e Gustavo Candeia irão avaliar as 45 questões de matemática; e os professores Priscilla Izabela, de inglês, e Ricardo Tobé, de espanhol, são os convidados para falar sobre as questões de linguagen, códigos e suas tecnologias. Os professores Zaira Dirani e Marcelo Freire, vão tratar as questões de língua portuguesa e o tema da redação.

Questões Enem

Em 2013, o Portal EBC desenvolveu o aplicativo Questões Enem, onde o estudante pode resolver mais de 2 mil questões de provas aplicadas entre 2009 e 2015, das disciplinas que quiser e observar o desempenho em cada uma delas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação