Trabalho e Formacao

Inscrições abertas para curso de ultrassonografia

Com duração de dois anos, graduados em medicina podem se candidatar

postado em 03/11/2016 18:49

Com duração de dois anos, graduados em medicina podem se candidatar

O Centro de Ensino em Tomografia, Ressonância e Ultrassonografia (Cetrus) recebe inscrições para o Programa de Médicos Monitores até 7 de dezembro pelo site. O curso é credenciado junto ao CBR ; Colégio Brasileiro de Radiologia e dispõe de quatro vagas, que serão ocupadas por graduados em medicina.

O programa é no formato de monitoria e abrange módulos regulares na área de ultrassonografia. A duração é de dois anos, com carga horária total de 4 mil horas e pode ser feito nas unidades de São Paulo e Belo Horizonte. A seleção ocorrerá em duas etapas: prova escrita com cinco questões dissertativas; e análise de currículo e entrevistas.O resultado será divulgado em 12 de dezembro e o início das aulas está previsto para três de janeiro de 2017 (unidade São Paulo) e 13 de janeiro (unidade Belo Horizonte).

O curso se divide entre aulas teóricas e práticas em que o aluno atua como monitor em cursos e diretamente no atendimento de pacientes, sob coordenação de profissionais experientes na área. As atividades se darão de domingo a segunda-feira, com carga horária semanal de 40 horas a 60 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação