Alessandra Modzeleski - Especial para o Correio
postado em 06/11/2016 12:37
A tradicional corrida dos atrasados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem até público cativo na edição deste ano. Neste domingo (6/11), teve gente que montou camarote e levou churrasco, cerveja e música do Titanic para assistir ao Show dos Atrasados.
Um grupo de 12 amigos resolveu transformar o show dos atrasados em diversão de domingo. Eles levaram cerveja, churrasco e cadeira de praia para a porta da Unip, na Asa Sul. Mateus Henrique Araújo, 20 anos, estudante de engenharia de redes, chamou os amigos para o evento. Quando chegou ao local, encontrou outros amigos. Entretanto, o show foi menor que o esperado. Até agora, só um atrasado para o público.
Os estudantes Gabriel Guedes, 20 anos, e Ramon Porto, 24, foram a um local de prova na Asa Norte esperar os atrasados. "Vai ter até música do Titanic", dizem. Eles levaram caixinha de som e cerveja. "Viemos só pela zoeira, mesmo."
A internet também não perdoou. Memes com a hashtag #ShowDosAtrasados bombaram nas redes sociais durante o primeiro dia de prova.
[SAIBAMAIS]No último sábado (5/11), Júlio César da Silva Alvez, 29 anos, foi vestido de Batman até o mesmo local só para zoar os atrasados, mas ele mesmo se atrasou. O personagem chegou cerca de 20 minutos depois que os portões já tinham sido fechados.
O Batman foi com um grupo de amigos até o local, todos fantasiados. A justificativa do grupo para o atraso foi a demora para decidir onde iriam acompanhar o fechamentos dos portões e o tempo que levaram para se vestir. O intuito era gravar um vídeo para o YouTube com o tema ;Corrida para o Enem;.
[VIDEO1]
Neste domingo (6/11), mais candidatos apareceram fantasiados. Maurício Drummond, 18, disse ser amigo do Batman. Ele também perdeu a prova no primeiro dia e decidiu garantir a chegada a tempo. "Vim de Flash hoje pela zoeira", brincou. Ainda deu a dica: não se atrasem. Ele desistiu de fazer a prova, mas quer fazer direito.
Apesar da decepção pela falta de atrasados, quem foi até os portões não deixou de aproveitar. Marco Marques, 25 anos, Fellipe Augustus, 25, e Ian Salmi, 19, marcaram presença nos dois dias, com fantasia e cerveja em mãos. "Ontem estava melhor, tinha mais atrasados e fizemos até hambúrguer", conta Marco. "Teve gente que chegou 13h40, aí tomamos cerveja juntos", completa Fellipe.