Trabalho e Formacao

Prova de matemática do Enem pede mais interpretação, dizem candidatos

Primeiros estudantes a deixarem locais de prova comentam as questão do segundo dia

Priscila Botelho - Especial para o Correio
postado em 06/11/2016 15:48
Adriana Oliveira foi a primeira a deixar um dos locais de prova da Asa Sul
Candidatos começam a deixar os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Distrito Federal. A prova, que, neste domingo (6/11), abrange Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; matemática e redação, começou às 13h30. Os candidatos terão até as 19h para finalizar o teste. No Plano Piloto chove bastante na saída dos locais de aplicação.

A estudante Adriana Oliveira, 27 anos, foi a primeira inscrita a sair do colégio Sigma da Asa Sul. Ela alega não ter se preparado para o exame. Assim, direcionou os esforços à redação. "Achei o tema muito interessante. Acompanhamos muitos casos de intolerância religiosa nos noticiários", diz.

[SAIBAMAIS]Momentos depois, foi a vez de Ana Carolina, 19 anos, deixar o local de prova. A candidata almeja um desconto para o curso de administração, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). "Achei a prova de matemática mais fácil, esperava que tivesse cálculos. Mas a prova pedia mais interpretação", afirma. Também caíram questões sobre média, moda, logarítmo e porcentagem.

O Correio divulgará o gabarito extraoficial do segundo dia do Enem após o fim do exame. Além disso, professores comentarão, às 19h40 e às 20h, os itens do teste no Facebook do jornal.
Tempo mínimo de prova terminou às 15h30, horário de Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação