Trabalho e Formacao

Quatro atrasados perdem prova do Enem na Asa Sul e alegam falta de ônibus

Portões foram fechados em 13h e a avaliação teve início às 13h30. Amanhã, candidatos participam do segundo dia de prova e fazem a redação

Roberta Pinheiro - Especial para o Correio, Isa Stacciarini
postado em 03/12/2016 13:16
Portões foram fechados em 13h e a avaliação teve início às 13h30. Amanhã, candidatos participam do segundo dia de prova e fazem a redação
Com os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fechados, os candidatos que não conseguiram chegar a tempo perderam a oportunidade de fazer a avaliação. Na Universidade Paulista (Unip), quatro estudantes chegaram atrasados e não entraram.

Uma delas foi Daiana Moura, 21 anos. É a quinta vez que ela tenta o Enem e contou que chegou atrasada por causa de ônibus. Moradora do Varjão, ela disse que estava na parada desde 12h, mas não passou nenhum veículo para a W3 Sul. Daiana teve que vir, de última hora, com carona de um familiar. ;É uma sensação muito ruim. Vou continuar tentando, mas a gente fica sem esperança;, lamentou.

[SAIBAMAIS]Ao todo, 277.622 candidatos são esperados em 23 unidades da Federação. Os portões dos locais de prova abriram às 12h deste sábado (3/12) e fecharam às 13h. O teste começou às 13h30.

Neste sábado, os candidatos enfrentam as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração. As duas provas objetivas de sábado são compostas por 45 questões de múltipla escolha cada, totalizando 90 itens.

No domingo (4/12), será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, em 5 horas e 30 minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação