Trabalho e Formacao

Entre os candidatos da 1ª etapa do PAS expectativa é pelo tema da redação

Eles apostam na designação de um texto dissertativo acerca de atualidades

postado em 04/12/2016 13:02
A maior expectativa dos estudantes que fazem a prova da primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) neste domingo (4/12) é sobre o tema da redação. Eles apostam na designação de um texto dissertativo acerca de atualidades. João Chaves, 16 anos, exemplifica a apreensão. Ele almeja uma vaga no curso de comunicação social e, para conquistá-la, estudou diarimente com o material programático fornecido pela instituição de ensino que frequenta.
Durante as últimas semanas, o candidato optou por revisar o conteúdo e se atualizar, de forma mais intensa, sobre as notícias de destaque do ano. "Devido à dimensão do problema e à massante cobertura da mídia, acho que teremos que discorrer sobre a crise hídrica", acredita.
As amigas postulantes ao curso de artes visuais, Hannah Veloso e Clarissa Nascimento, indicam, em outra vertente, a abordagem histórica acerca de um ícone social e político: Fidel Castro. "A morte dele deve ser o alvo da redação", pontuam as garotas de 16 anos.
Eles apostam na designação de um texto dissertativo acerca de atualidades

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação