Trabalho e Formacao

MEC divulga gabaritos do Enem para privados de liberdade

postado em 19/12/2016 19:04

Já estão disponíveis para consulta os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2016, realizado na última terça e quarta-feira, 13 e 14. Separados por dia e pelas cores dos cadernos de questões, os gabaritos estão disponíveis no site do (Inep), autarquia vinculada ao MEC responsável pelo exame.

Este ano, o Enem PPL foi aplicado para 53.999 pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. Apenas 359 dos 54.358 inscritos não participaram por motivos de segurança. O tema da redação foi: ;Alternativas para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil.;

O principal objetivo dos participantes é a obtenção do Certificado do Ensino Médio, mas os resultados individuais também podem ser usados como mecanismo de acesso ao Ensino Superior e a programas de educação brasileiros.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pelo exame, mas a emissão dos certificados é feita por instituições certificadoras a partir dos resultados individuais. O resultado do Enem PPL será divulgado junto ao do Enem regular, em 19 de janeiro de 2017.

[VIDEO1]

Portal MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação