Trabalho e Formacao

Registro em contabilidade: inscrições para prova vão até 19 de janeiro

Exame de Suficiência 2017, obrigatório para estudantes de ciências contábeis, ocorrerá em 26 de março em todo país. Saiba como se inscrever

postado em 12/01/2017 12:45

Estudantes que cursam o último ano de ciências contábeis (bacharel) ou os que já concluíram o curso e pretendem fazer a prova do 1; Exame de Suficiência de 2017 devem se apressar. As inscrições para o certame se encerram em 19 de janeiro. Ser aprovado na avaliação é condição obrigatória para obter o registro e exercer a profissão.

Os interessados devem conhecer o edital e podem ser inscrever pelo site da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) ou pelo site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A prova exigirá conhecimentos em contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, noções de direito e legislação aplicada, matemática financeira e estatística, teoria da contabilidade, princípios de contabilidade e normas brasileiras de contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil e língua portuguesa.

As provas serão aplicadas em 26 de março em todo o país. A taxa de inscrição é de R$110. Quem perder a oportunidade precisará esperar o próximo semestre, quando ocorre o segundo Exame de Suficiência 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação