Trabalho e Formacao

Brasília recebe feira de intercâmbio com 14 empresas do ramo

Evento acontece de 15 a 16 de fevereiro, na entrada do Brasília Shopping, das 11h às 20h

postado em 15/02/2017 16:31

A capital federal recebe nesta quarta (15) e quinta-feira (16), a I Feira de intercâmbio e viagem, localizado na entrada principal do Brasília Shopping, na W3 Norte, das 11h à s 20h. O evento promove o contato entre quem deseja viver uma experiência no exterior e 14 empresas do ramo, com pacotes variados de férias, trabalho e oportunidades para cursos de idioma, ensino médio em escolas públicas, privadas, internato e até universidades.

Feira promove contato entre empresas de intercâmbio e estudantes que querem viver a experiência no exterior

Cynthia Cabral, gerente da Intercultural de Brasília, empresa responsável pelo evento, estima que cerca de 500 pessoas passem pelos stands diariamente. ;O público já vem com a ideia certa do quer, e o contato direto com as empresas facilita a escolha do programa ideal;, relata.

Coordenador na América Latina da agência Educations Group, Thiago Gomes afirma que Brasília representa boa parte do mercado de uma das empresas que promove o intercâmbio para alunos do ensino médio. ;O nosso carro chefe aqui na capital federal é intercâmbio para cursar hig school (compatível com o ensino médio) para os Estados Unidos;, explica Gomes. ;Os valores podem variar de U$ 13 mil a U$ 150 mil anuais;, acrescenta.

A publicitária Ludmilla Dias Magro, 33 anos, fez uma prospecção de curso preparatório para uma prova de proficiência em inglês que a ajudará a pleitear um mestrado no exterior. "Eu fiz uma pesquisa prévia pela internet antes e consegui um preço muito melhor vindo aqui na feira", comemora. Para ela, o evento facilita a vida de quem sonha com um intercâmbio pois alia variedade e preços mais atrativos.

Ludmila Magro, 33 anos, prospectou um curso de idiomas para pleitear um curso de mestrado

Sorteio

Os participantes da feira podem se inscrever para concorrer a duas bolsas de estudos em em inglês ou francês, com a duração de duas semanas. O sorteio ocorrerá em 16 de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação