Trabalho e Formacao

Unicamp divulga calendário do vestibular 2018

Solicitação de isenção da taxa deve ser feita até terça-feira (23)

postado em 19/05/2017 19:28

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o calendário do vestibular de 2018. As inscrições para o exame começam em 31 de julho e devem ser feitas até 31 de agosto.
A primeira fase da prova, que também costuma ser aplicada em Brasília, ocorre em 19 de novembro. A segunda, para os aprovados na primeira etapa, está prevista para 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. Para cursos que exigem avaliações específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), o exame de avaliação será aplicado entre 22 e 25 de janeiro de 2018.

Concorrentes que queiram solicitar isenção da taxa de inscrição devem entrar com a demanda até terça-feira (23). O benefício é oferecido em três modalidades diferentes: 1) para candidatos que tenham concluído o ensino médio ou concluam em 2017 e morem no estado de São Paulo e sejam provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida com o valor máximo de R$ 1.300 por morador do domicílio); 2) funcionários da Unicamp (o número de inscrições isentas é limitado em 100); e 3) para concorrentes a cursos de licenciatura do turno noturno (ciências biológica, física, letras, licenciatura integrada química / física, matemática e pedagogia). A solicitação deve ser feita pelo site:

Demais atualizações do exame serão divulgadas pela Comissão Permanente para os Vestibulares (ComVest) e aqui, no Eu, Estudante!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação