Trabalho e Formacao

Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira, 1º, às 23h59

postado em 01/06/2017 18:39
Termina nesta quinta-feira, 1;, às 23h59, o período de inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017. Neste processo seletivo, são oferecidas 51.913 vagas, em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de educação superior, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.
Para participar do processo seletivo do Sisu referente ao segundo semestre, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e ter tirado nota superior a zero na redação. Ao acessar o sistema, deve informar o número de inscrição e senha de cadastro no Enem.

[SAIBAMAIS]O estudante poderá escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência ; é possível fazer alterações até o final do dia. É necessário explicitar, ainda, se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas ou de demais políticas afirmativas das instituições.

É importante observar que algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. O resultado da segunda edição do Sisu de 2017 será divulgado no dia 5 de junho, em chamada única, mesma data em que tem início a lista de espera, que estará disponível até 19 de junho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página eletrônica do programa até as 23h59 desta quinta-feira, 1;.

[VIDEO1]

Portal MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação