Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

BB prorroga inscrições para prêmio de Tecnologia Social 2017

Experiências de êxito para solucionar desafios sociais têm agora nova chance para serem reconhecidas no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2017 - as inscrições foram prorrogadas até 19 de junho. As iniciativas vencedoras nas 6 (seis) categorias - "Água e Meio Ambiente"; "Agroecologia"; "Economia Solidária"; "Educação"; "Saúde e Bem-Estar" e "Cidades Sustentáveis e Inovação Digital" - receberão R$ 50 mil.

Pela primeira vez, o prêmio também reconhecerá iniciativas para a América Latina e do Caribe capaz de gerar soluções para os problemas sociais. A Categoria Internacional foi criada para identificar e certificar tecnologias relacionadas com os temas "Água e Meio Ambiente, Agroecologia ou Cidades Sustentáveis", que podem ser reaplicados no Brasil.

As 21 (vinte e uma) instituições finalistas vão ganhar um troféu, um vídeo profissional retratando a sua iniciativa e serão convidadas a participar do Fórum Internacional de Tecnologia Social, a ser realizado em Brasília (Brasil), em novembro deste ano. O evento contará com a presença de especialistas no tema, assim como de integrantes de tecnologias certificadas, do Banco de Tecnologias Sociais (BTS). O objetivo do encontro é debater o conceito de tecnologia social como instrumento do desenvolvimento sustentável.

As tecnologias sociais certificadas pela Fundação Banco do Brasil passam a integrar o BTS, que conta hoje com 850 iniciativas. O BTS é uma base de dados online (tecnologiasocial.fbb.org.br) que reúne tecnologias reconhecidas por promoverem a resolução de problemas sociais comuns às diversas comunidades brasileiras.

O conteúdo está disponível também nas versões em inglês, francês e espanhol e pode ser consultado no App Banco de Tecnologias Sociais, pelos sistemas operacionais iOS e Android.

Mais informações sobre o regulamento e inscriçãoacesseosite:www.fbb.org.br/premio