Trabalho e Formacao

BB prorroga inscrições para prêmio de Tecnologia Social 2017

postado em 12/06/2017 18:39
Experiências de êxito para solucionar desafios sociais têm agora nova chance para serem reconhecidas no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2017 - as inscrições foram prorrogadas até 19 de junho. As iniciativas vencedoras nas 6 (seis) categorias - "Água e Meio Ambiente"; "Agroecologia"; "Economia Solidária"; "Educação"; "Saúde e Bem-Estar" e "Cidades Sustentáveis e Inovação Digital" - receberão R$ 50 mil.

Pela primeira vez, o prêmio também reconhecerá iniciativas para a América Latina e do Caribe capaz de gerar soluções para os problemas sociais. A Categoria Internacional foi criada para identificar e certificar tecnologias relacionadas com os temas "Água e Meio Ambiente, Agroecologia ou Cidades Sustentáveis", que podem ser reaplicados no Brasil.

As 21 (vinte e uma) instituições finalistas vão ganhar um troféu, um vídeo profissional retratando a sua iniciativa e serão convidadas a participar do Fórum Internacional de Tecnologia Social, a ser realizado em Brasília (Brasil), em novembro deste ano. O evento contará com a presença de especialistas no tema, assim como de integrantes de tecnologias certificadas, do Banco de Tecnologias Sociais (BTS). O objetivo do encontro é debater o conceito de tecnologia social como instrumento do desenvolvimento sustentável.

As tecnologias sociais certificadas pela Fundação Banco do Brasil passam a integrar o BTS, que conta hoje com 850 iniciativas. O BTS é uma base de dados online (tecnologiasocial.fbb.org.br) que reúne tecnologias reconhecidas por promoverem a resolução de problemas sociais comuns às diversas comunidades brasileiras.

O conteúdo está disponível também nas versões em inglês, francês e espanhol e pode ser consultado no App Banco de Tecnologias Sociais, pelos sistemas operacionais iOS e Android.

Mais informações sobre o regulamento e inscriçãoacesseosite:www.fbb.org.br/premio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação