Trabalho e Formacao

Programa da TV Escola oferece apoio aos candidatos ao exame

Portal MEC
postado em 22/06/2017 19:19

Dar aquele gás necessário na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 pode ser divertido. O programa Hora do Enem apresenta aos estudantes notícias, conhecimento, dicas e informações sobre o exame de maneira descomplicada e atrativa. O melhor é que ele está disponível de maneira totalmente gratuita.

Transmitido pela TV Escola de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h, nos sábados às 15h e nos domingos às 6h, o programa coloca em cena, a cada dia, uma área diferente do conhecimento, que é abordada a partir de explicação de conteúdo, resolução de simulados e de questões que caíram em provas de anos anteriores, bem como aplicações daquele assunto no cotidiano.

A interação também é marca da Hora do Enem. Todas as semanas, um convidado especial traz para o telespectador sua visão sobre o exame e os estudos. As dicas para a realização da prova incluem até mesmo formas de preparo físico e psicológico nos dias que antecedem o Enem. Entre esses convidados estão professores, estudantes que se destacaram pelo bom desempenho na prova, psicólogos e nutricionistas. Os candidatos também podem participar, enviando dúvidas e levantando assuntos que desejem ver no programa. Para isso basta acessar a página da TV Escola no Facebook, curtir e comentar as postagens do programa.

Conectado à plataforma do Enem, o programa destina espaço, ainda, para explicações e resoluções de simulados disponíveis no aplicativo. Anualmente são quatro simulados e os estudantes podem ter acesso a eles baixando o aplicativo do Enem. A última edição do Exame Nacional do Ensino Médio teve mais de 8 milhões de candidatos, sendo cerca de dois milhões de estudantes do último ano do ensino médio das escolas públicas de todo o Brasil. Já o programa Hora do Enem é produzido desde 2016 pela TV Escola e se transformou em um aliado importante na elaboração dos planos de estudo dos candidatos.

Para dar mais flexibilidade nos horários, os estudantes também podem assistir os episódios on-line ou baixá-los no portal da .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação