Trabalho e Formacao

1ª fase do 23º Exame de Ordem da OAB ocorre domingo (23)

O resultado definitivo está previsto para 22 de agosto

postado em 14/07/2017 15:51
Em 23 de julho ocorre a prova da 1; fase (prova objetiva) do 23; Exame do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pré-requisito para se tornar advogado. O resultado definitivo está previsto para 22 de agosto. Os locais da prova objetiva foram divulgados na segunda (17). A 2; fase (prova prático-profissional) ocorre em 17 de setembro.
Confira os locais de prova da primeira fase pelo link.
O exame será composta de 80 questões, valendo um ponto cada, compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas: eixo de formação profissional, direitos humanos, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral e do código de ética e disciplina, nos termos do ; 3; do art. 11 no provimento 144, de 13 de junho de 2011, e suas alterações posteriores constantes do provimento 156/2013, de 1; de novembro de 2013, do Conselho Federal da OAB.

As provas serão aplicadas nas seguintes unidades da Federação: Distrito Federal, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O candidato que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1; fase do 22; Exame de Ordem deverá fazer o pedido, exclusivamente via internet, pelo endereço www.oab.fgv.br, das 14h de 25 de julho até as 17h de 1; de agosto.

2; fase
A prova prático-profissional será constituição por: redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. Haverá uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas de caráter eliminatório.

A divulgação do padrão de respostas definitivo e do resultado preliminar da 2; fase será em 10 de outubro. O prazo para recurso acerca do resultado preliminar da 2; fase será de 11 a 14 de outubro. O resultado final da OAB sai em 24 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação