Trabalho e Formacao

Resultado do vestibular da UnB de 2017 é liberado

A seleção ofereceu mais de 2 mil vagas

Michael Rios*
postado em 17/07/2017 17:00

Candidatos conferem lista com os nomes dos aprovados no Teatro de ArenaNesta segunda-feira (17), o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe, antigo Cespe) disponibilizou o resultado do vestibular de 2017 da Universidade de Brasília (UnB).

Em princípio, é possível fazer apenas a consulta aos nomes dos aprovados por meio do link. Posteriormente, uma lista será liberada.

O vestibular ofereceu 2.105 vagas em 98 cursos nos quatro câmpus da instituição. A seleção teve 21.139 inscritos.

O curso com maior concorrência foi medicina, com demanda média de 239,05. No sistema universal, a relação é de 531,22 candidatos por vaga no sistema universal. O número muda para 324 no sistema de cotas para negros; para 578 no caso de cotistas de escolas públicas com renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que não se declararam pretos, pardos ou indígenas; e para 1.248 para cotas para alunos de escolas públicas com renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo e que não se declararam pretos, pardos ou indígenas.


Matrícula

[SAIBAMAIS]O registro acadêmico dos aprovados ocorre nesta semana, na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), conforme indicado na Agenda do Calouro.

*Estagiário sob supervisão de Ana Paula Lisboa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação