Trabalho e Formacao

Inscrição para exame que revalida diplomas médicos começa dia 24

Portal MEC
postado em 17/07/2017 20:33

Em edital publicado nesta segunda-feira, 17, no Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou o cronograma do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). O período de inscrição na primeira etapa do Revalida vai das 10h do dia 24 de julho até as 23h59 de 4 de agosto, pelo portal do Inep.

A primeira etapa do exame, com provas objetiva e discursiva, será realizada em 24 de setembro. O participante deve escolher em qual capital vai realizar as provas: Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre ou São Paulo. Somente os aprovados na primeira etapa seguem para a segunda, uma avaliação de habilidades clínicas agendada para 10 e 11 de março de 2018.

O valor da taxa de inscrição na primeira fase é de R$ 150 e deve ser paga até 9 de agosto. O participante aprovado deve confirmar a inscrição na segunda etapa entre os dias 6 e 9 de novembro e pagar a taxa de inscrição correspondente, de R$ 450.

O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. Podem participar brasileiros ou estrangeiros em situação legal, com diploma médico expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira.

Acesse o , que dispõe sobre o Revalida 2017, publicado na edição desta segunda-feira, 17, do Diário Oficial da União.

As inscrições para o exame estarão disponíveis , no portal do Inep.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação