Trabalho e Formacao

Ciclo de palestras para entender o consumidor

Neurocientistas e pesquisadores de universidade de Londres virão a Brasília para ensinar empreendedores a conhecer melhor o público e o comportamento de clientes a partir de informações de neuromarketing. Evento será em outubro

Igor Caíque*
postado em 01/10/2017 14:37

Psicóloga e publicitária Daniela Soares espera entender melhor o mercado consumidor a partir dos conhecimentos adquiridos no evento

O mercado se torna cada vez mais competitivo, tanto para profissionais quanto para empresas. No segundo caso, a fim de ganhar visibilidade perante o público, é preciso se destacar continuamente. Criar estratégias com a finalidade de conquistar a fidelidade da clientela é um desafio quase que permanente para empreendedores, iniciantes ou experientes. Para ajudar homens e mulheres de negócio nesse sentido, Brasília vai receber um ciclo de palestras e oficinas sobre neuromarketing, campo que estuda a aplicação de métodos científicos para analisar e entender o comportamento humano e a relação com marcas, produtos e serviços. O evento contará com a presença de dois neurocientistas especializados no assunto: o britânico Joseph Devlin e o norte-americano Jonh Hogan, pesquisadores da University College London (UCL). Eles ensinarão como entender o consumidor de forma simples, definitiva e com embasamento científico.


O ciclo de palestras Neuromarketing ; neurociência do consumidor ocorrerá entre 9 e 11 de outubro. Integrante da equipe Neuro Solution, empresa que organiza o evento em parceria com o Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Geovana Nóbrega explica que será uma oportunidade ímpar para que empreendedores se destaquem no mercado, pois terão acesso a equipamentos e ferramentas durante o encontro. ;Estamos falando de um assunto ainda pouco discutido não só no Brasil, mas no mundo todo. Por isso, há poucos profissionais que tratam do tema. Os participantes terão acesso a informações que somente neurocientistas especializados geralmente têm;, observa. ;Para entender o comportamento do consumidor, precisamos ir à sua fonte: o cérebro;, explica Joseph Devlin. Portanto, juntar neurociência e marketing é um dos caminhos para obter informações mais profundas e que podem garantir ações mais acertadas perante o público-alvo. Segundo Devlin, a troca de conhecimentos entre profissionais das duas áreas pode ser altamente frutífera e garantir mais efetividade no tratamento do mercado.


O pesquisador acredita que as palestras e oficinas serão atrativas para trabalhadores e estudantes de psicologia, marketing, comunicação social, administração, entre outras. Psicóloga e publicitária, Daniele Soares, 35 anos, se inscreveu para o ciclo de palestras e está ansiosa para aprender como atender clientes com mais precisão. ;Eu mexo diretamente com o público e preciso saber como agradá-lo e medir, de fato, o comportamento do consumidor;, explica ela, que é autônoma e presta consultoria em marketing para empresas de educação. Daniele participou de outros eventos sobre o assunto no passado, mas, nessas ocasiões, os palestrantes não foram capazes de sanar as dúvidas que ela tinha. ;Por isso, minha expectativa é grande. Nos outros encontros, senti que o conteúdo e a explicação foram falhos. Não pude aproveitar muita coisa;, avalia.

O caminho é emocionar
Com a grave crise econômica que o Brasil tem enfrentado nos últimos anos, o pesquisador da UCL Joseph Devlin observa que mesmo empreendedores iniciantes não podem cometer erros básicos ao se lançar no mercado. ;Para serem bem-sucedidos, eles precisam entender e apreciar as diferentes perspectivas e também se comunicar efetivamente com pessoas que não são disciplinadas;, explica. O neurocientista acredita que o comportamento humano está relacionado com os sentimentos. E, por isso, também vai abordar o tema nas palestras. ;As descobertas recentes mostram como as emoções podem influenciar decisões. Essas informações são preciosas para o setor comercial.;

Participe
Ciclo de palestras e oficinas Neuromarketing ; neurociência do consumidor
Quando: de 9 a 11 de outubro
Onde: Auditório 6 do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), na 707/907 Norte, no primeiro dia e na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na 604/605 Sul, nos dias 10 e 11

Inscrições: neromarketing.neurosolution.com.br
Taxa: R$ 80 para alunos do UniCeub e R$ 100 para os demais interessados
Vagas: 250

Perfil

Neurocientistas e pesquisadores de universidade de Londres virão a Brasília para ensinar empreendedores a conhecer melhor o público e o comportamento de clientes a partir de informações de neuromarketing. Evento será em outubroJoseph Devlin
Especialista em eletroestimulação magnética transcraniana pela UCL, conhecida por desenvolver pesquisas importantes no campo da neurociência. Participou da equipe de neurocientistas que ganhou o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2014 pela descoberta de células do cérebro que permitem ao ser humano se localizar (espécie de GPS natural).

Neurocientistas e pesquisadores de universidade de Londres virão a Brasília para ensinar empreendedores a conhecer melhor o público e o comportamento de clientes a partir de informações de neuromarketing. Evento será em outubroJohn Hogan
Pesquisador de neurociências da UCL, investiga os primeiros processos visuais envolvidos na leitura. Quando não está no laboratório de neuroimagem, trabalha em projetos de pesquisa com clientes corporativos, visando melhorar a compreensão do julgamento humano e da tomada de decisões.

*Estagiário sob a supervisão de Ana Paula Lisboa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação