Trabalho e Formacao

MEC divulga novo calendário do Sisu

Além de antecipar o intervalo das datas de inscrição, o programa também mudou o dia de liberação de resultados e lista de espera. UnB permanece com cronograma inicial

Eu, Estudante
postado em 18/01/2018 16:40
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o novo calendário do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) nesta quinta-feira (18). As inscrições foram antecipadas e ocorrerão entre 23 e 26 de janeiro. Os demais eventos do programa também tiveram as datas reajustadas. O Sisu oferta, ao todo, 239.601 vagas em 130 instituições federais.

A lista dos aprovados sai, agora, em 29 de janeiro. Os candidatos que não foram aprovados em primeira chamada têm deste dia até 7 de fevereiro para manifestar o desejo de participar da lista de espera. O prazo para a matrícula da chamada regular também sofreu mudanças. Previsto, antes, para início em 5 de fevereiro, ele agora começa em 30 de janeiro e se este até dia 7 do mês seguinte. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será feita a partir de 9 de fevereiro.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (18), o ministro da educação, Mendonça Filho, havia destacado que "a programação do calendário das universidades não cabe ao MEC alterar".
Procurada pela reportagem, a Universidade de Brasília (UnB), inicialmente, afirmou que não alteraria o calendário. O Cespe, porém, deve divulgar hoje o novo cronograma.
A UnB vai alterar a data de divulgação do resultado do Sisu, mas mantém as datas de registro. Os aprovados devem se registrar entre 5, 6 e 7 de fevereiro. A instituição preencherá as vagas remanescentes por meio de lista de espera, a partir de 9 de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação