A Universidade de Brasília (UnB) publicou uma retificação com relação ao edital de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada em 29 de janeiro de 2018.
Como o calendário do Sisu foi alterado pelo Ministério da Educação (MEC), passando a ter prazo de inscrição entre 23 e 26 de janeiro, a UnB precisou ajustar seu cronograma. No entanto, as datas previstas para matrícula (5, 6 e 7 de fevereiro) e lista de espera (9 de fevereiro) continuam mantidas.
Nesta edição do programa, a Universidade de Brasília oferece 1.988 vagas em 89 cursos presenciais para início no primeiro semestre de 2018. Mais de 56% das vagas são reservadas para cotas em dois sistemas: para negros e para concluíntes do ensino médio na rede pública.
Para concorrer às oportunidades, é preciso usar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, informando o número de inscrição e a senha do Enem no site.
É preciso assinalar a UnB como opção de instituição federal de ensino superior e escolher o sistema (universal ou de cotas), o câmpus, o curso e o turno de sua preferência.
Outras seleções
Além do Sisu, a UnB lançou editais que permitem o ingresso na instituição por outros meios: (arquitetura, design, música e artes), vestibular de licenciatura em educação no campo, transferência facultativa e seleção para portadores de diploma de ensino superior.